Pastilhas de vidro para piso do banheiro, dicas

As pastilhas são uma ótima opção de item decorativo para casas e apartamentos, principalmente usadas em ambientes que terão contato com água, como banheiros e piscinas, mas podem ser vistas em vários ambientes diferentes já que dão um visual super bonito.

Na decoração de banheiros as pastilhas ficam lindas e são usadas de várias formas diferentes. As pastilhas de vidro são as mais comuns e as cores utilizadas são as mais variadas possíveis.

As azuis são umas das mais usadas na decoração, assim como as verdes, e também outras cores como as pretas e brancas, que usadas juntas criam um contraste bonito e agradável.

Outras cores de pastilhas bastante usadas são ainda as vermelhas e beges, mas se você quiser variar existem pastilhas coloridas para todos os gostos!

A grande vantagem das pastilhas é que elas podem ser usadas com criatividade para deixar o ambiente bonito e único.

Se quiser, as mesmas faixas horizontais podem ser usadas dentro do box. Há ainda quem use faixas verticais que começam na parede e atravessam o chão do banheiro.

Outros gostam de usar pastilhas só no box, mas nele inteirinho! Se não tiver problema em gastar, para ficar mais legal ainda você pode fazer uma faixa de uma cor numa parte do chão e outra parte com pastilhas de outra cor.

Na hora de escolher o padrão, pode usar todas as pastilhas de uma cor, tons semelhantes variando aleatoriamente ou ainda “salpicar” uma pastilha de uma cor no meio de outras, por exemplo uma verde no meio de outras brancas, dá um ar super elegante e bonito!

Não existe perigo quando as pastilhas de vidro são colocadas no piso do banheiro, desde que tomadas algumas precauções. Se as quedas forem seu maior receio, saiba que o rejunte entre as pastilhas é suficiente para evitar escorregões. Há também modelos antiderrapantes, mas eles se fazem necessários apenas em áreas de piscina.

O imprescindível é que o assentamento seja realizado de forma correta: por mão de obra especializada e com argamassa apropriada, pois essas medidas reduzem, ainda, a chance de que alguma pecinha se solte. Para reforçar a segurança, prefira modelos com os cantos arredondados, que não cortam, e com a superfície mais áspera.

Veja algumas fotos de pastilhas de vidro no piso de banheiros:

 

 

 

 

 

Comente (será moderado)