Como aplicar pastilhas de vidro em cima do azulejo

Muitas vezes lugares da nossa casa como o banheiro, as vezes precisam de uma diferenciada. Principalmente quando são só azulejos brancos que não dão vivacidade a peça. Aplicar pastilhas de vidro em cima do azulejo dão a vida que talvez essa peça esteja precisando, porém é preciso tomar alguns cuidados ao trocar o revestimento antigo e colocar as pastilhas sobre azulejo. Por exemplo, é necessário consultar um profissional especializado – como o azulejista – que poderá realizar esta tarefa de forma segura e eficaz.

Basicamente, não é difícil aplicar pastilhas sobre azulejo, mas é preciso – na maioria das vezes – utilizar um tipo especial de argamassa para cobrir a superfície de azulejo que receberá as pastilhas.

Esta superfície precisa ficar lisa o bastante para que as pastilhas possam aderir à parede. Segundo especialistas, após passar a argamassa, é aconselhável aguardar aproximadamente 15 dias para colocar pastilhas em cima do azulejo antigo. Com o profissional certo e um material de qualidade é possível mudar totalmente seu banheiro ou sua cozinha, colocando pastilhas sobre azulejo - sem poeira, sem quebradeira e sem dor de cabeça.

Outra boa opção para decorar ambientes são as pastilhas adesivas. Com facilidade e praticidade, você mesmo pode colocar pastilha em cima do azulejo, sem sujeira nem quebra-quebra. E não se esqueça de que um ambiente decorado com pastilhas é muito mais aconchegante e receptivo do que os decorados com o habitual azulejo. Veja o vídeo com um passo a passo da aplicação dessas pastilhas abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=J2Ds96l3mMM 



Comente (será moderado)