Pastilhas de Vidro para Banheiro

O banheiro é um dos ambientes da casa que devem ser projetado com o foco voltado para o conforto, segurança, e principalmente a praticidade na hora da limpeza.

Geralmente são feitos com revestimento em cerâmica, o que ajuda na hora de deixar o ambiente sempre limpo e livre dos efeitos que a água vai causando em seu interior.

Mas uma boa opção na hora da decoração do banheiro de sua casa, e que tem crescido muito no mercado é a utilização das pastilhas de vidro. Elas são bem parecidas com cerâmica, mas sua fabricação é feita com um vidro especial, que tolera mais a umidade e não deixa esta passar para parede.

Pastilhas-de-vidro-para-banheiro-2-207x300

Outra das vantagens na utilização da pastilha de vidro é sua resistência ao calor, o que a torna um excelente isolante térmico para seu banheiro. Ela também tem um alto grau de durabilidade, e conserva seu brilho por muito mais tempo em comparação com os tradicionais pisos e azulejos de cerâmica.

Decorar Banheiro com Pastilhas de Vidro

A pastilha de vidro no banheiro pode ser usada em todos os cantos, como o piso, as paredes, dentro do Box, entre outros lugares. E também pode ser usada em diferentes cores, para garantir maior diversidade na hora da decoração.

Pastilhas-de-vidro-para-banheiro-1

Quando usada no piso, ela pode se estender por toda extensão do banheiro, desde aqueles bem pequenos até banheiros enormes; e pode ser feita com desenhos em mosaico, para dar um charme todo especial em seu formato.

Pastilhas-de-vidro-para-banheiro-4

Também fica bem colocada quando usada dentro do Box, que pode ter portas dobráveis, para ganhar mais espaço interno. Neste ambiente elas podem ser na cor vermelha, ou mesmo toda branca, o que garante maior luminosidade ao local.

Pode também ser feito um mosaico de pastilhas ao lado da banheira, ou mesmo em uma das paredes. Esta tela pode ser fabricada com um desenho em especial ou ser projetada com pequenas pastilhas intercaladas em cores diferentes.

Pequenos Espaços

As pastilhas ficam muito boas quando usadas em pequenos pedaços da decoração, como logo acima da cuba; em pilares no banheiro; como rodapé ou no preenchimento do espaço entre a banheira e o piso.

Podem ser projetadas decorações que intercalem o uso das pastilhas de vidro com peças em madeira, que garantem mais brilho e vitalidade ao banheiro da casa.

Comente (será moderado)